Rio Open lança projeto social com sede no Parque Olímpico - Gazeta Esportiva
Rio Open lança projeto social com sede no Parque Olímpico

Rio Open lança projeto social com sede no Parque Olímpico

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2017 às 14:47

São Paulo, SP

O Rio Open, principal torneio de tênis do Brasil, e único ATP 500 da América do Sul, lançará na próxima sexta-feira o Núcleo Esportivo Rio Open, projeto que terá o Centro Olímpico, construído para os Jogos de 2016, como sede. A ideia será executada em parceria com a Autoridade de Governança do Legado Olímpico.

A primeira fase consistirá em aulas de tênis para crianças de 6 a 11 anos. Inicialmente, os beneficiados serão os alunos da escola pública Roberto Burle Marx. O início será em fevereiro, quando começa o ano letivo. As práticas acontecerão às terças e quintas.

De acordo com o comunicado oficial, o objetivo do projeto "visa, além da iniciação esportiva, a inclusão social através do esporte, a melhora da aptidão física, motora e mental, além de contribuir para a ativação de um legado olímpico".

Centro de tênis será utilizado em projeto social (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)


Marcia Casz, responsável pela organização do torneio, comentou a importância da iniciativa. "Desde a primeira edição do Rio Open, assumimos o compromisso de estimular a prática de esportes junto a crianças e jovens de baixa renda. O objetivo é usar o esporte para melhorar a saúde e a educação desses meninos e meninas", destacou.

O projeto beneficiará crianças entre 6 e 11 anos, mas os jovens que chegarem aos 12 e mostrarem aptidão para a modalidade serão encaminhados para centros de treinamento de tênis, podendo dar sequência às atividades e, possivelmente, seguindo carreira no esporte.

Nesta sexta-feira, no evento de lançamento do Núcleo Esportivo Rio Open, o tenista Fabiano de Paula, criado na Rocinha, baterá bola com alguns dos jovens beneficiados pelo projeto. Ele, atualmente, é o número 677 de simples, e 136 de duplas, no ranking da ATP.

 

Conteúdo Patrocinado