Tênis/Fed Cup

República Tcheca vence França na final e mantém hegemonia na Fed Cup

São Paulo , SP
13/11/2016 19:27:37

Em: Mais Esportes, Tênis
Czech Republic's players pose with the trophy at the end of the Fed Cup final between France and the Czech Republic in Strasbourg, eastern France, on November 13, 2016. / AFP PHOTO / PATRICK HERTZOG
República Tcheca sagrou-se campeã mesmo atuando em solo francês (Foto: Patrick Hertzog/AFP)

A República Tcheca manteve sua soberania na Fed Cup. Neste domingo, a dupla formada pelas tchecas Karolina Pliskova e Barbora Strycova venceu as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic em sets diretos, com duplo 7/5, e garantiu o título no quinto jogo entre os países.

No primeiro set, Pliskova e Strycoka conseguiram duas quebras de serviço, no terceiro e no 11º games, enquanto Garcia e Mladenovic aplicaram apenas uma, no quarto. Assim, as tchecas abriram a vantagem necessária para saírem na frente.

Na segunda parcial, após as duplas trocarem um break, novamente uma quebra no 11º game decidiu o set. Como no primeiro, quem levou a melhor foi Pliskova e Strykova, que sacaram para o campeonato e confirmaram a vitória após pouco mais de duas horas.

O título, aliás, confirma a atual hegemonia da República Tcheca na competição. Nos últimos seis anos, o país conquistou cinco títulos, em 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016. Em 2013, a Itália levantou o troféu.