Républica Tcheca e Polônia saem na frente pela Copa Hopman - Gazeta Esportiva
Républica Tcheca e Polônia saem na frente pela Copa Hopman

Républica Tcheca e Polônia saem na frente pela Copa Hopman

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/01/2015 às 11:36

São Paulo, SP


Começou na madrugada deste domingo a tradicional Copa Hopman, realizada na cidade australiana de Perth e que reúne oito países na disputa pelo título. Pelo Grupo A, a equipe da República Tcheca, formada por Lucie Safarova (16ª no ranking mundial) e Adam Pavlasek (240º), venceu por 2 a 1 o time do Canadá, integrado por Eugenie Bouchard (7ª) e Vasek Pospisil (53º).


Primeiro entraram as mulheres em quadra, com tranquila vitória de Safarova por 2 sets a 0, com direito a pneu, com parciais de 6/0 e 6/4, em 1h10 de partida. Depois, Pospisil deu o troco e devolveu a derrota para os tchecos, vencendo Pavlasek por 7/6 (7/5) e 6/2.


Lucie Safarova passou fácil por Eugenie Bouchard em dois sets (Foto: Tony Ashby)
Lucie Safarova passou fácil por Eugenie Bouchard em dois sets (Foto: Tony Ashby) - Credito: AFP


Como cada desafio é composto por um jogo feminino, um masculino e um de duplas mistas, a partida entre parcerias desempatou o embate. Pavlasek e Safarova não tiveram problemas para vencer a equipe canadense por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.


Com o resultado, a República Tcheca lidera a Chave A com um ponto. Itália e Estados Unidos completam o grupo e começam a se enfrentar na madrugada desta segunda-feira. Flavia Pennetta (12ª) e Fabio Fognini (20º) representam os europeus, enquanto Serena Williams (1ª) e John Isner (19º) carregam o orgulho norte-americano.

Casey Dellacqua decepcionou a torcida australiana ao perder para Agnieszka Radwanska (Foto: Tony Ashby)
Casey Dellacqua decepcionou a torcida australiana ao perder para Agnieszka Radwanska (Foto: Tony Ashby) - Credito: AFP


Pelo Grupo B, a Polônia garantiu a vitória sobre a Austrália em apenas dois jogos. Primeiro, Agnieszka Radwanska (6ª) bateu Caset Dellacqua (29ª) por 6/2 e 6/3. Entre os homens, Jerzy Janowicz (43º) passou por Matt Ebden (231º) em três sets, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/0. O jogo entre duplas está marcado para acontecer a partir das 11h30 (de Brasília).


França e Grã-Bretanha completam a Chave B e têm confronto marcado para começar na madrugada desta segunda-feira. Os franceses são Alizé Cornet (19ª) e Benoit Paire (118º), enquanto Heather Watson (49ª) e Andy Murray (6º) são os britânicos.


O campeão de cada grupo passa para a final onde será decidido o grande vencedor da competição.


A Copa Hopman é realizada desde 1989 e homenageia o ex-tenista australiano Harry Hopman, que levou o nome do país nas Copas Davis (considerada a Copa do Mundo do tênis e disputada entre nações) entre 1938 e 1969 como jogador e técnico, vencendo 16 edições. Apesar de sediar a competição, a Austrália foi campeã apenas uma vez, em 1999. Os Estados Unidos são os maiores vencedores, com seis títulos. A última, em 2014, teve a França como ganhadora.

Conteúdo Patrocinado