Raonic é baixa para Aberto dos Estados Unidos por lesão no punho - Gazeta Esportiva
Raonic é baixa para Aberto dos Estados Unidos por lesão no punho

Raonic é baixa para Aberto dos Estados Unidos por lesão no punho

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2017 às 09:19

São Paulo, SP

Raonic não jogará US Open (Foto: AFP)


Número 11 do mundo, o canadense Milos Raonic será baixa no Aberto de Tênis dos Estados Unidos, do próximo dia 28 de agosto. O tenista lesionou o punho esquerdo e está fora da competição. Através das redes sociais, Raonic afirmou que tentou fazer de tudo para poder disputar o torneio.

"Estou escrevendo para atualizá-los quanto a minha lesão. Como vocês sabem, eu estava me recuperando de uma lesão no punho esquerdo, que me preocupou por muitas semanas e me fez ficar fora do Masters. Eu tentei fazer tudo que estava ao meu alcance para me recuperar a tempo do Aberto dos Estados Unidos, que é um evento tão especial para mim. Ainda assim, a lesão continua e, em contato com meus médicos, eu não terei outra opção a não ser abrir mão deste evento", disse o jogador em seu perfil oficial.

Por conta desta contusão, Raonic nem ao menos participou do Masters 1000 de Montreal, priorizando o US Open, que poderia lhe trazer resultados melhores. Pelo Aberto dos Estados Unidos, o tenista ainda não foi muito longe. No ano passado, foi eliminado na segunda rodada. Já seus melhores resultados foram em Nova Iorque, pelas oitavas de final em 2012 e 2014.

Ainda que tenha chegado às quartas de final do Aberto da Austrália e Wimbledon, sua temporada vem sendo interrompida pelas lesões e inúmeras trocas de treinadores.

Confira na íntegra o comunicado do tenista:

"Para todos meus amigos e fãs,
Estou escrevendo para atualizá-los quanto a minha lesão. Como vocês sabem, eu estava me recuperando de uma lesão no punho esquerdo, que me preocupou por muitas semanas e me fez ficar fora do Masters. Eu tentei fazer tudo que estava ao meu alcance para me recuperar a tempo do Aberto dos Estados Unidos, que é um evento tão especial para mim. Ainda assim, a lesão continua e, em contato com meus médicos, eu não terei outra opção a não ser abrir mão deste evento. Hoje, eu passei por um procedimento para remover partes do meu osso que estão me causando desconforto e prevenir para estar apto a jogar como normalmente posso. Eu tenho muito respeito pelo Aberto dos Estados Unidos e meus adversários que irão tomar lugar no sorteio, quando sei que não posso dar todo o esforço devido à lesão.
Estou devastado por perder este evento e uma chance de jogar na frente da fantástica multidão de Nova York, mas eu realmente não tinha outras opções. Já estou de volta ao ginásio iniciando minha reabilitação e espero ser recuperado em questão de semanas. Estou ansioso para reencontrar a turnê mais saudável e mais forte e terminar o ano de 2017 de forma adequada.
Obrigado por todo o apoio. Vou mantê-lo atualizado nos próximos dias, e espero ver todos vocês em uma partida em breve".

Conteúdo Patrocinado