Raonic bate Wawrinka e disputa final de torneio amistoso com Nadal - Gazeta Esportiva
Raonic bate Wawrinka e disputa final de torneio amistoso com Nadal

Raonic bate Wawrinka e disputa final de torneio amistoso com Nadal

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/01/2016 às 16:48

São Paulo, SP

Canadian Milos Raonic returns the ball to Swiss Stan Wawrinka during their semi-final match in the Mubadala World Tennis Championship in Abu Dhabi on January 1, 2016. AFP PHOTO / MARWAN NAAMANI / AFP / MARWAN NAAMANI
Canadense fez 2 sets a 0 no suíço Stan Wawrinka na semifinal de torneio amistoso em Abu Dhabi (Foto: Marwan Naamani/AFP)


O canadense Milos Raonic começou 2016 com o pé direito na tarde desta sexta-feira. Diante do suíço Stan Wawrinka, quarto colocado no ranking mundial, o número 14 do mundo venceu a semifinal do torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, por 2 sets a 0, com um duplo 7/5.

Na decisão da série de amistosos, que visa a preparação para a nova temporada, Raonic terá pela frente o espanhol Rafael Nadal, que mais cedo havia vencido o compatriota David Ferrer por 2 sets a 1.

O canadense de 25 anos tem ampla desvantagem em seu histórico diante do veterano e ex-número 1 do mundo: em sete partidas oficiais, foram seis derrotas e apenas um triunfo.

No duelo desta sexta-feira diante de Wawrinka, Raonic não teve vida fácil contou com uma tarde infeliz do adversário, que começou a partida bem, mas abusou dos erros não-forçados e acabou cedendo os dois sets.

Com a derrota, Wawrinka disputará o terceiro lugar do torneio na manhã deste sábado, diante de David Ferrer. Após o término do jogo, Nadal e Raonic entrarão em quadra para decidir o título.

Conteúdo Patrocinado