Rafael Nadal vence Gasquet e faz final contra Federer na Basileia - Gazeta Esportiva
Rafael Nadal vence Gasquet e faz final contra Federer na Basileia

Rafael Nadal vence Gasquet e faz final contra Federer na Basileia

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2015 às 13:53 • Atualizado: 31/10/2015 às 16:10

São Paulo, SP

Rafaek Nadal garantiu vaga na final do ATP da Basileia ao vencer Richard Gasquet (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)
Rafaek Nadal garantiu vaga na final do ATP da Basileia ao vencer Richard Gasquet (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)


Rafael Nadal e Richard Gasquet se enfrentaram na manhã deste sábado em busca de uma vaga na final do ATP da Basileia, na Suíça. O tenista espanhol teve dificuldades, mas conseguiu levar a melhor em cima de seu adversário francês em um duelo muito equilibrado, que teve o placar de 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 7/6(9-7). Com o resultado, Nadal confirma o bom momento que atravessa ao fim desta temporada e enfrentará Roger Federer, seu maior rival, após a vitória do suíço sobre o norte-americano Jack Sock, também neste sábado.

O primeiro set começou com um certo domínio de Gasquet. Aplicando uma quebra de saque logo no primeiro serviço de Nadal e confirmando suas ações, o francês abriu boa vantagem na partida. Entretanto, o Touro Miura não se deu por vencido e conseguiu igualar o confronto para posteriormente conseguir a virada e fechar a primeira parcial em 6/4.

O segundo set iniciou da mesma maneira que o primeiro. Domínio de Richard Gasquet, quebras de saque efetuadas e vantagem adquirida. No entanto, mais uma vez Rafael Nadal conseguiu se recuperar e ao longo da partida foi impondo um ótimo volume de jogo e utilizando a sua característica principal, a agressividade, para ir em busca da igualdade.

Precisando vencer a segunda parcial para se garantir na grande final na Basileia, Nadal igualou os games em 6/6, forçando o tie-break. No momento decisivo, o Touro Miura foi mais eficiente, com boas devoluções e sem desperdiçar seu serviço para fechar em 7/6, avançar e aguardar o momento em que enfrentará Roger Federer na briga pelo título.

Conteúdo Patrocinado