Rafael Nadal diz que estará competitivo em Wimbledon - Gazeta Esportiva
Rafael Nadal diz que estará competitivo em Wimbledon

Rafael Nadal diz que estará competitivo em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2019 às 18:06

São Paulo, SP

Nadal está confiante em um bom resultado na grama sagrada de Wimbledon (Foto: Eric Feferberg/AFP)


Atual campeão de Rolland Garros, o tenista Rafael Nadal se prepara para outra competição importante: o Torneio de Wimbledon. O espanhol vem embalado pela conquista e é um dos favoritos a faturar o campeonato que será disputado na Inglaterra.

Semifinalista do ano passado, Nadal conquistou duas vezes o Torneio de Wimbledon, em 2008 e 2010. Em entrevista à CNN, o canhoto de Mallorca relembrou suas últimas participações na competição, e lamentou especialmente a derrota sofrida no ano passado.

"A maioria das pessoas pensa que que se você perde está infeliz. Claro que foi duro perder para (Gilles) Muller e foi ainda mais duro perder para Novak nas semifinais do ano passado, pois tinha uma grande chance de vencer Wimbledon novamente", avaliou o tenista.

Além disso, Nadal disse sobre suas condições para ganhar Wimbledon. O espanhol se disse preparado e acredita que estará em um bom nível de competitividade.

"Sinto que estarei competitivo na grama mais uma vez. Isso me dá mais chance de continuar saudável e assim poder estar melhor nos torneios que disputo", emendou.

O Torneio de Wimbledon de 2019 será realizado entre 1º e 14 de julho. O atual campeão da categoria simples masculino é o sérvio Nvak Djokovic.

Conteúdo Patrocinado