Rafael Nadal desiste de participar de Wimbledon e dos Jogos de Tóquio - Gazeta Esportiva
Rafael Nadal desiste de participar de Wimbledon e dos Jogos de Tóquio

Rafael Nadal desiste de participar de Wimbledon e dos Jogos de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por AFP

17/06/2021 às 09:56

São Paulo, SP

O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira que não vai disputar o torneio de Wimbledon e os Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Olá a todos. Quero comunicá-los que decidi não participar na próxima edição de Wimbledon, que será disputada de 28 de junho a 11 de julho. Tampouco jogarei os Jogos Olímpicos", afirmou o atleta de 35 anos nas redes sociais.

O número três do ranking mundial completa que "é uma decisão que nunca é fácil de tomar", mas que decidiu desta maneira para preservar-se fisicamente e poder seguir competindo por mais tempo.

"Depois de escutar meu corpo e conversar com minha equipe, entendo que é a decisão acertada com o objetivo de prolongar minha carreira esportiva e seguir fazendo o que me deixa feliz; competir ao nível máximo e seguir lutando", completou o espanhol.

Nadal já havia insinuado a possibilidade de não disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em maio, durante o ATP de Roma. "Não posso dar uma resposta clara porque não sei", disse na ocasião.

"Em um mundo normal, nunca pensaria em perder os Jogos, todos sabem como são importantes para mim. Veremos em alguns meses", declarou em maio.

"Os Jogos significam muito em minha carreira e sempre foram uma prioridade como atleta", completou Nadal em sua mensagem.

"Encontrei o ambiente que todo atleta quer sentir ao menos uma vez e pessoalmente tive a sorte de vivê-los intensamente em três ocasiões e, além disso, ser o porta-bandeira do meu país", recordou.

Mas, aos 35 anos, "neste momento da minha carreira como atleta, uma parte importante é a prevenção de qualquer tipo de excesso no meu corpo que possa me impedir de seguir lutando a médio e longo prazo pelos títulos", concluiu.

Nadal foi o porta-bandeira da delegação da Espanha nos Jogos Rio-2016, onde conquistou a medalha de ouro nas duplas com Marc Lopez. O espanhol também conquistou o ouro no torneio de simples dos Jogos de Pequim-2008.

Conteúdo Patrocinado