Radwanska vence, vai à final e está a uma vitória do Finals em Singapura - Gazeta Esportiva
Radwanska vence, vai à final e está a uma vitória do Finals em Singapura

Radwanska vence, vai à final e está a uma vitória do Finals em Singapura

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2015 às 10:50

São Paulo, SP

Radwanska garantiu vaga na final e se vencer irá disputar o WTA Finals, em Singapura (Foto: STR/AFP)
Radwanska garantiu vaga na final e se vencer irá disputar o WTA Finals, em Singapura (Foto: STR/AFP)


A polonesa Agnieszka Radwanska garantiu vaga na final em Tianjin, na China, ao vencer a tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. Com a vitória, ela está a apenas um triunfo de conquistar uma vaga no WTA Finals de Singapura, torneio que reúne as melhores tenistas da temporada.

Sem muitas dificuldades a tenista número seis do mundo dominou sua adversária na semifinal em pouco mais de uma hora de jogo. Muito mais eficiente, a polonesa aproveitou a única quebra que teve e salvou duas que poderia sofrer da sua oponente no primeiro set. Com isso, Radwanska foi para o segundo set fechando em 6/3 com 38 minutos de disputa.

No segundo set a tenista polonesa foi ainda mais arrasadora e diminuiu ainda mais sua margem de erro para permitir que sua adversária conseguisse conquistar apenas um game e então dominar o duelo para garantir uma vaga na final em Tianjin fechando o confronto em 6/1.

“Este foi definitivamente meu melhor jogo da semana. Eu sabia que tinha de jogar bel, ela é uma das melhores tenistas do circuito, e eu penso que fiz tudo da maneira certa hoje. Tudo aconteceu da maneira que eu queria”, comemorou a finalista do torneio.

Na final, Radwanska irá encarar a montenegrina Danka Kovinic, que venceu Bojana Jovanovski na semifinal por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 e 6/2.

Conteúdo Patrocinado