Radwanska se vinga de Bencic, é bicampeã em Tóquio e volta ao top-10 - Gazeta Esportiva
Radwanska se vinga de Bencic, é bicampeã em Tóquio e volta ao top-10

Radwanska se vinga de Bencic, é bicampeã em Tóquio e volta ao top-10

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2015 às 01:51

São Paulo, SP

Agnieszka Radwanska não deu chances para Belinda Bencic e se tornou bicampeã em Tóquio (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)
Agnieszka Radwanska não deu chances para Belinda Bencic e se tornou bicampeã em Tóquio (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)


A experiência prevaleceu sobre o ímpeto da juventude. Na madrugada deste domingo, a polonesa Agnieszka Radwanska, 13ª colocada no ranking mundial, venceu com facilidade a suíça Belinda Bencic, número 15 na lista da WTA e de apenas 18 anos, e conquistou o bicampeonato do Premier de Tóquio, disputado nas quadras rápidas do Japão.

Oito anos mais velha que a adversária, Radwanska precisou de apenas 1h26 para derrotar a promessa do tênis suíço por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.

Visivelmente desgastada fisicamente, Bencic conseguiu equilibrar as ações só até o quarto game do primeiro set. A partir de então, a polonesa aproveitou o cansaço da adversária, foi agressiva ao mesmo tempo em que se defendia bem e venceu oito games consecutivos, ficando muito próxima do título.

Bencic, então, esboçou uma reação, que foi rejeitada pela experiente tenista do outro lado da quadra. Após cinco quebras e apenas quatro games perdidos, Radwanska levantou seu segundo troféu na capital japonesa, sendo o Premier de Tóquio o único torneio que conquistou duas vezes.

O triunfo ainda tem gosto de vingança para a polonesa. Isso porque ela perdeu para Bencic na decisão do WTA de Eastbourne, em junho, na Inglaterra. Na ocasião, a suíça venceu por 6/4, 4/6 e 6/0.

Com o resultado, Agnieszka Radwanska, campeã em Tóquio também em 2011, alcançou seu primeiro título na temporada 2015 e o 15º na carreira. De quebra, a tenista de Cracóvia voltará ao top 10 do ranking mundial, com a oitava posição. Já Belinda Bencic, segue com dois troféus, ambos conquistados neste ano.

Conteúdo Patrocinado