Agnieszka Radwanska não teve dificuldades para derrotar Makarova (Foto: FRED DUFOUR/AFP)
A polonesa Agnieszka Radwanska segue jogando bem no Premier da China. Nesta segunda-feira, a tenista número três do mundo derrotou a russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h35 minutos de partida.
No set inicial, Radwanska construiu uma bela vantagem sobre a adversária. A polonesa quebrou o serviço de Makarova por dois games consecutivos, abrindo diretos 5/0 de diferença. A russa esboçou uma reação, ao devolver uma das quebras, mas não foi suficiente para destronar a terceira melhor do mundo, que fechou em 6/3.
A polonesa começou o segundo set novamente de maneira firme. Quebrou diretamente o primeiro game da parcial. Porém, mais ligada, Makarova devolveu na sequência, deixando tudo igual. Radwanska voltou a quebrar a russa, desta vez no quinto game, para abrir 4/2. Administrando a vantagem, a tenista despachou a 35ª do mundo, ao fechar a partida em 6/4.
Com a vitória, a número três do ranking da WTA avançou à terceira rodada do torneio disputado em Pequim, capital chinesa. A adversária será definida no duelo entre a italiana Roberta Vinci e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, marcado para às 5h (de Brasília) desta terça-feira.