Próximo de retorno, técnico de Nadal alerta: "Ele ainda não está 100%" - Gazeta Esportiva
Próximo de retorno, técnico de Nadal alerta: "Ele ainda não está 100%"

Próximo de retorno, técnico de Nadal alerta: "Ele ainda não está 100%"

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2018 às 19:24

São Paulo, SP

Rafael Nadal busca seu 76º título na carreira (Foto: Greg Wood/AFP)


A partir da próxima segunda-feira, Rafael Nadal volta a assumir o posto mais alto do ranking mundial. No fim desta mesma semana, está marcado o retorno do espanhol às quadras quando ele dará o pontapé inicial na temporada de saibro, já que deve ser um dos titulares do time que enfrentará a Alemanha pelas quartas de final da Copa Davis, em Valência.

Em entrevista a uma televisão local, o técnico do Toro Miúra, Carlos Moyá, afirmou que o treinamento segue conforme o planejado, alerta para o condicionamento físico do tenista. "Rafa vem de duas lesões praticamente consecutivas, então temos de ir com cuidado. Ele ainda não está 100%", revelou.

Além disso, o treinador disse que Nadal "não fará loucuras" neste retorno ao circuito, destacando a necessidade de ir com calma após meses afastado das quadras, que lhe tiraram dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. "Há uma semana que estamos treinando e até o momento tudo vai muito bem, pouco a pouco, sem fazer loucuras", frisou Moyá.

Por fim, o técnico se mostrou confiante e disse acreditar que Nadal está pronto para a disputa na Davis: "Temos progredido e ele deverá estar pronto até a Davis, mas sabemos que logo depois virá um mês e meio de intenso calendário, um momento muito importante para ele", concluiu.

Conteúdo Patrocinado