Promessa, australiano Kokkinakis fica fora de Grand Slam em casa - Gazeta Esportiva
Promessa, australiano Kokkinakis fica fora de Grand Slam em casa

Promessa, australiano Kokkinakis fica fora de Grand Slam em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/12/2015 às 19:00

São Paulo, SP

Kokkinakis disputou o Australian Open ano passado, mas perdeu na segunda rodada (Foto: AFP)
Kokkinakis disputou o Australian Open ano passado, mas perdeu na segunda rodada (Foto: AFP)


O Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, será disputado entre 18 e 31 de janeiro de 2016. Contudo, os anfitriões não poderão contar com um dos representantes do país. Isto porque Thanasi Kokkinakis, uma das promessas do tênis, ficará de fora do torneio.

O jogador lesionou o ombro durante um treinamento e não se recuperará a tempo de disputar a competição em sua terra natal. Esta não é uma perda apenas para os australianos, uma vez que Kokkinakis representa uma jovem e promissora geração que está surgindo no tênis.

Com apenas 19 anos, Thanasi já figura entre o top 100 mundial, ocupando a 80ª posição. Fora ele, somente mais dois atletas integram a lista e possuem menos de 20 anos de idade: o croata Borna Coric, número 44, e o alemão Alexander Zverev, 83 do ranking, os quais possuem 19 e 18 anos, respectivamente.

Apesar de perder sua mais nova estrela, a Austrália ainda terá outros representantes no torneio. Barnard Tomic, Nick Kyrgios, Sam Groth, John Millman estão cotados para o Grand Slam. Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, escolheu o campeonato em seu país como último em sua carreira, visto que já anunciou sua aposentadoria após a competição.

Conteúdo Patrocinado