Principal favorita, Radwanska é eliminada do Premier de Birmingham - Gazeta Esportiva
Principal favorita, Radwanska é eliminada do Premier de Birmingham

Principal favorita, Radwanska é eliminada do Premier de Birmingham

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2016 às 16:09

São Paulo, SP

Radwanka não confirmou o favoritismo em Birmingham (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Radwanka não confirmou o favoritismo em Birmingham (Foto: Glyn Kirk/AFP)


A número 3 da WTA, e cabeça de chave 1 do Premier de Birmingham, Agnieszka Radwanska, foi eliminada da competição pela americana Coco Vandeweghe (32ª). A partida, que durou 2h19, teve parciais de 7/5, 4/6 e 6/3. Com o triunfo, a jovem de 24 anos foi às oitavas, e terá pela frente a compatriota Christina McHale (68ª).

Na primeira parcial, o jogo foi equilibrado, sem quebras de saque até o 11º game, quando a polonesa sacou mal, e acabou dando a chance para Vandeweghe fechar. A americana não titubeou em seu serviço e marcou 7/5. No segundo set, porém, foi a vez de Coco bobear na hora decisiva. Sacando em 4/5, ela perdeu seu serviço e, consequentemente, deixou Radwanska empatar.

No terceiro e decisivo set, o jogo foi equilibrado até o quarto game, com o 2/2 no placar. Depois disso, a número 32 do mundo conquistou duas quebras seguidas, abrindo 5/2. Mesmo perdendo seu saque uma vez, Vandeweghe venceu o serviço da europeia para marcar 6/3, e vencer o confronto, avançando às oitavas.

Bencic abandona

A suíça Belinda Bencic, número 8 do mundo, não conseguiu completar a partida diante da romena Irina-Camelia Begu (26ª), por conta de lesão na coxa. A jovem de 19 anos era a cabeça de chave número 4 da competição.

Ela havia perdido o primeiro set, por 6/4. Na segunda parcial, sacou no sétimo game e sofreu a quebra. Depois disso, acabou abandonando o confronto. Com a vitória, Begu encara Tsvetava Pironkova, da Bulgária, número 72 do mundo.

Conteúdo Patrocinado