Principal favorita, Halep cai para britânica 66 do mundo em Wuhan

São Paulo, SP

30-09-2015 11:17:50

A romena Simona Halep caiu precocemente na terceira rodada do Premier de Wuhan (Foto: Fred Dufour/AFP)
A romena Simona Halep caiu precocemente na terceira rodada do Premier de Wuhan (Foto: Fred Dufour/AFP)

Segunda colocada no ranking mundial e cabeça de chave número 1 no Premier de Wuhan, na China, a romena Simona Halep foi eliminada, nesta quarta-feira, do torneio disputado em piso rápido. A responsável pelo feito surpreendente foi a britânica Johanna Konta, 66ª do mundo, que venceu a principal favorita por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, após 2h17 de confronto.

Sem nenhum título na carreira, Konta começou agressiva e quebrou o serviço de Halep logo no segundo game para confirmar em seguida e abrir 3/0. Depois, a britânica só administrou a vantagem para vencer a parcial.

A número 2 do mundo acordou no segundo set, conseguiu rechaçar o saque da adversária em duas oportunidades e devolveu o placar da parcial anterior para empatar o duelo.

No terceiro e decisivo set, o inacreditável. Com duas quebras à frente, Halep abriu 5/1 e ficou muito próxima da classificação. No entanto, a romena relaxou e viu a britânica vencer seis games consecutivos para carimbar a vaga à próxima fase.

Nas quartas de final, a zebra britânica enfrentará a veterana Venus Williams (24ª), de 35 anos, classificada ao vencer a espanhola Carla Suárez Navarro (10ª) por 6/3 e 6/4. O duelo acontecerá na madrugada desta quinta-feira, a partir das 02h00 (de Brasília).

Deixe seu comentário