Prestes a se aposentar, Ferrer afirma que Zverev será n°1 do mundo - Gazeta Esportiva
Prestes a se aposentar, Ferrer afirma que Zverev será n°1 do mundo

Prestes a se aposentar, Ferrer afirma que Zverev será n°1 do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2018 às 09:21 • Atualizado: 12/12/2018 às 09:25

São Paulo, SP

Mesmo com apenas 21 anos, Zverev já conquistou torneios Masters 1000 e o ATP Finals (Foto: /Minas Panagiotakis/ AFP)


Um dos jogadores mais experientes e vencedores do tênis na atualidade, David Ferrer é mais um que aposta no talento do jovem Alexander Zverev. De acordo com o espanhol, que está prestes a se aposentar do circuito profissional, o alemão de apenas 21 anos é o grande nome da modalidade nos dias de hoje e tem totais condições de ser o número um do mundo nos próximos anos.

"O que posso falar é que Zverev é um jogador com um enorme talento que está prestes a explodir e que mentalmente tem espaço para melhorias, isso é um ponto muito importante. Ele será um número 1 com certeza porque é um batalhador, gosta de trabalhar e gosta de tênis. O que ele já conquistou, com tão pouca idade, é algo impressionante”, afirmou o atleta espanhol em entrevista ao Marca.

Há poucos anos no circuito profissional, Sascha (como é apelidado carinhosamente pelos companheiros e fãs) é o grande nome do tênis da nova geração, já que conquistou torneios de altíssimo nível - como os três Masters 1000 e o ATP Finals - e conseguiu chegar e se manter no Top 10 do mundo, algo que dezenas de tenistas sonham em fazer ao longo de toda a carreira.

Além disso, vale destacar que Zverev já venceu, mais de uma vez, os principais tenistas do mundo no momento, como Novak Djokovic, Roger Federer, Kei Nishikori e Marin Cilic, sendo o seu único algoz o espanhol Rafael Nadal, que venceu Sascha nos cinco confrontos que tiveram até então nos torneios de nível ATP.

No momento, Zverev é o número quatro do mundo, com 6385, apenas 35 a menos que Federer, terceiro colocado. Para chegar pela primeira vez ao topo, o jovem alemão terá que tirar uma diferença de quase 3000 pontos de Djokovic, e, para isso, terá que ir bem em torneios Grand Slam, algo que ainda não aconteceu desde que se tornou profissional, na temporada de 2013.

Conteúdo Patrocinado