Em vídeo, presidente da França pede que Federer jogue Roland Garros - Gazeta Esportiva
Em vídeo, presidente da França pede que Federer jogue Roland Garros

Em vídeo, presidente da França pede que Federer jogue Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2016 às 21:29 • Atualizado: 17/05/2016 às 22:57

São Paulo, SP

Miguel Medina/AFP
François Hollande fez pedido ao suíço após participação em rádio (Foto: Miguel Medina/AFP)


O suíço Roger Federer ainda não confirmou se vai ou não disputar o torneio de Roland Garros, no final do mês. Nesta terça-feira, no entanto, o ex-número 1 do mundo recebeu um pedido tanto quanto importante para ir às quadras. O presidente da França, François Hollande, gravou um vídeo à rádio Europe 1 pedindo a presença do atleta em Paris.

“Querido Roger Federer, estou na Europe 1. Contamos com a sua presença. Você será muito bem recebido”, disse o mandatário francês no curto vídeo publicado no Twitter do jornalista Thomas Sotto.

https://twitter.com/ThomasSotto/status/732460808077082624

Federer ainda não está 100% fisicamente recuperado de uma lesão nas costas que o tirou do Masters 1000 de Madrid e o fez cair ainda nas oitavas de final do Masters de Roma, na semana passada. O suíço, especializado no piso duro, tem apenas um título no saibro francês, conquistado em 2009.

Os qualifyings de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, começam já nesta quarta-feira. A brasileira Paula Gonçalves entrará em quadra pela chave feminina conra Richel Hogenkamp, da Holanda, às 15h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado