Preparado, Feijão embarca nesta sexta para disputar ATP 250 de Doha - Gazeta Esportiva
Preparado, Feijão embarca nesta sexta para disputar ATP 250 de Doha

Preparado, Feijão embarca nesta sexta para disputar ATP 250 de Doha

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

02/01/2015 às 15:10

São Paulo, SP


Segundo brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, João Olavo Souza, o Feijão, conseguiu uma vaga na chave principal do ATP 250 de Doha, no Catar. O número 90 do mundo embarca na noite desta sexta-feira para iniciar a nova temporada, que começa na próxima segunda-feira. O paulista de Mogi das Cruzes contou com três desistências para entrar de forma direta no torneio, fato comemorado pelo atleta.


“Foi uma surpresa entrar no torneio de Doha, mas bem positiva e estou preparado para fazer uma boa campanha. Vamos com tudo”, declarou o tenista de 26 anos, que em 2014 se destacou principalmente nas disputas dos torneios de nível Challenger.


“Estou bem preparado, fiz uma boa pré-temporada, estou me sentindo forte para começar esse ano”, completou o tenista, que defenderá apenas 69 pontos durante o primeiro semestre da modalidade, tendo grandes chances de melhorar seu ranking em 2015. Atualmente, somente Thomaz Bellucci tem mais prestígio que Feijão no tênis brasileiro, já que é o número 1 do País, na 65ª colocação do ranking da ATP.


Feijão terá conhecimento de seu primeiro adversário neste final de semana (Foto: Producciones Grand Slam)
Feijão terá conhecimento de seu primeiro adversário neste final de semana (Foto: Producciones Grand Slam) - Credito: Divulgação


Em Doha, Feijão terá as companhias do espanhol Rafael Nadal e do sérvio Novak Djokovic. A competição distribui mais de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 2.690.000) em premiação e terá sua chave divulgada neste final de semana. Na sequência, o paulista disputará a etapa qualificatória do ATP 250 de Sydney e o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de 2015, que acontecerá entre os dias 19 de janeiro e 1 de fevereiro.

Conteúdo Patrocinado