Preparado, Bellucci parte para a Oceania de olho no Australian Open - Gazeta Esportiva
Preparado, Bellucci parte para a Oceania de olho no Australian Open

Preparado, Bellucci parte para a Oceania de olho no Australian Open

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 18:12

São Paulo, SP


Após mais de um mês de pré-temporada, o tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, dará a largada na temporada 2015 do Circuito Mundial de Tênis. Na tarde desta terça-feira, o paulista embarca para a Oceania, onde disputará o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. O torneio começa na próxima segunda-feira, dia 12, e serve como preparação para o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 1 de fevereiro.


O tenista de número 64 do ranking mundial teve, ao todo, seis semanas de pré-temporada. As três primeiras dedicadas exclusivamente à parte física, contando com os trabalhos do preparador André Cunha e um tratamento preventivo com o fisioterapeuta Ricardo Takahashi. Nas últimas três semanas, as atividades físicas foram mantidas, mas intensificados os treinos de quadra com o técnico Eric Gomes.


"Conseguimos executar o trabalho da maneira que planejamos. Foi uma ótima pré-temporada. Priorizamos bem a parte física para esse início de ano e também pegamos pesado na parte técnica. O Eric (Gomes) acertou alguns aspectos do meu jogo e me sinto bem preparado para o Australian Open", analisou Bellucci.


Thomaz Bellucci embarca nesta terça-feira para a Nova Zelândia, onde disputa o ATP 250 de Auckland (Foto: DGW Comunicação)
Thomaz Bellucci embarca nesta terça-feira para a Nova Zelândia, onde disputa o ATP 250 de Auckland (Foto: DGW Comunicação) - Credito: Divulgação


O brasileiro, que não conquista um título desde 2012, quando venceu o ATP 250 de Gstaad, na Suíça, quer usar o torneio em Auckland como preparatório para o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 1 de fevereiro.


“Estaremos todos no mesmo nível, todo mundo voltando ao circuito. Nas últimas semanas de treinamento jogamos alguns pontos para eu ir ganhando ritmo de jogo. Estou confiante e Auckland servirá de preparação para o Australian Open”, completou Bellucci.


Bellucci tem oito torneios definidos para esse início de temporada. Depois de Auckland, ele jogará: Australian Open (19 de janeiro), ATP 250 de Quito (2 de fevereiro), Brasil Open (9 de fevereiro), Rio Open (16 de fevereiro), ATP 250 de Buenos Aires (23 de fevereiro), Masters 1000 de Indian Wells (9 de março) e Masters 1000 de Miami (23 de março).

Conteúdo Patrocinado