Por lesão no ombro, Cilic anuncia desistência do Aberto da Austrália - Gazeta Esportiva
Por lesão no ombro, Cilic anuncia desistência do Aberto da Austrália

Por lesão no ombro, Cilic anuncia desistência do Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/01/2015 às 14:15

São Paulo, SP


O Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, com início previsto para o próximo dia 19 de janeiro, perdeu uma das principais atrações. Neste sábado, por meio de seu site oficial, o croata Marin Cilic anunciou que está fora do campeonato sediado em Melbourne.


“Uma lesão no ombro direito, que já me atrapalha há algum tempo e provocou minha ausência no ATP 250 de Brisbane, vem melhorando a cada dia, mas ainda não estou em forma o suficiente para conseguir competir no mais alto nível”, disse o tenista da Croácia.


Com 26 anos de idade, Marin Cilic ocupa a nona colocação no ranking mundial da ATP e acumula 13 títulos em 22 finais. Em 2014, ele conquistou o primeiro Grand Slam da carreira ao vencer o japonês Kei Nishikori na final do Aberto dos Estados Unidos, último Major da temporada.


“Estou muito triste por não poder participar em Melbourne, especialmente depois de vencer o último Grand Slam em Nova York, mas fui aconselhado pelos médicos a ser o mais cuidadoso possível para evitar problemas ainda mais sérios”, justificou Cilic, que espera disputar o ATP 250 de Zagreb, na primeira semana de fevereiro.

O tenista croata Marin Cilic não participará do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2015
O tenista croata Marin Cilic não participará do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2015 - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado