Por lesão, Berdych e Kyrgios não jogam mais nesta temporada - Gazeta Esportiva
Por lesão, Berdych e Kyrgios não jogam mais nesta temporada

Por lesão, Berdych e Kyrgios não jogam mais nesta temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2017 às 17:22

São Paulo, SP

Tomas Berdych tem 32 anos e ocupa a posição de número 18 no ranking da ATP (Foto: William West/AFP)


A segunda metade do circuito de tênis vem sofrendo com baixas importantes devido à lesões. Nesta quinta-feira, mais dois tenistas anunciaram através das redes sociais que não jogam mais nesta temporada. São eles Tomas Berdych e o jovem Nick Kyrgios.

O atleta da República Tcheca revelou que vinha sofrendo com uma lesão nas costas desde Wimbledon e foi aconselhado pela sua equipe médica a tirar um período de descanso para que possa se recuperar para a temporada de 2018. O número 18 do mundo lamentou não poder participar dos torneios em Viena e Paris e disse que essa é a melhor decisão para ele que possa estra presente no Aberto da Austrália, um de seus "torneios favoritos".

O australiano de 22 anos informou que também só volta às quadras em 2018 para que possa ter o tempo necessário de recuperação. Ele vinha sentindo dores no quadril desde Queens, torneio preparatório na grama, e disse: "Preciso ouvir meu corpo e meu time". Kyrgios ainda desabafou acerca de seu desempenho neste ano, afirmando que não foi tão bom quanto ele esperava. Por fim, agradeceu o apoio e a energia que recebeu ao longo da temporada: "Obrigado e nos vemos em 2018".

Berdych e Kyrgios se juntam a outros cinco atletas do top 20 a se retirarem da temporada: Andy Murray, Novak Djokovic, Kei Nishikori, Milos Raonic e Stan Wawrinka.

Conteúdo Patrocinado