Por conta de concussão, Bouchard também desiste de chave de simples - Gazeta Esportiva
Por conta de concussão, Bouchard também desiste de chave de simples

Por conta de concussão, Bouchard também desiste de chave de simples

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2015 às 19:17 • Atualizado: 06/09/2015 às 23:41

São Paulo, SP

A canadense Eugenie Bouchard desistiu de sua partida pela chave de simples do Aberto dos EUA (Foto: Clive Brunskill/AFP)
A canadense Eugenie Bouchard desistiu de sua partida pela chave de simples do Aberto dos EUA (Foto: Clive Brunskill/AFP)


Após anunciar que não iria disputar as partidas das duplas femininas e mistas do Aberto dos Estados Unidos, Eugenie Bouchard fez o mesmo neste domingo, abandonando a chave de simples do Grand Slam disputado em Nova York. A tenista canadense estava em observação desde a sexta-feira, quando escorregou no vestiário e bateu a cabeça.

A canadense apareceu em Flushing Meadows neste domingo, com a cabeça coberta pelo capuz de seu agasalho e óculos escuros. Segundo o agente da tenista, Bouchard passaria por uma nova avaliação dos médicos do evento antes de enfrentar a italiana Roberta Vinci. Logo depois, a organização soltou um comunicado confirmando que a atleta não jogaria por conta de uma concussão.

Com a desistência de Bouchard, a edição de 2015 do Aberto dos EUA empatou o recorde de abandonos com o torneio de 2011, quando 17 tenistas abdicaram de jogar suas partidas.

Adversária de Bouchard, Vinci avançou às quartas de final e irá confrontar a vencedora da partida entre a russa Ekaterina Makarova e a francesa Kristina Mladenovic.

Confira os resultados da chave feminina do Aberto dos EUA deste domingo:

[1] Serena Williams (EUA) venceu [19] Madison Keys (EUA): 6/3, 6/3
[23] Venus Williams (EUA) venceu Anett Kontaveit (EST): 6/2, 6/1
Roberta Vinci (ITA) venceu [25] Eugenie Bouchard (CAN): desistência

Conteúdo Patrocinado