Polônia vence Reino Unido e está próxima de decidir a Copa Hopman - Gazeta Esportiva
Polônia vence Reino Unido e está próxima de decidir a Copa Hopman

Polônia vence Reino Unido e está próxima de decidir a Copa Hopman

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/01/2015 às 13:24

São Paulo, SP


O time polonês está muito próximo de decidir a Copa Hopman, tradicional torneio de exibição realizado na cidade australiana de Perth. Após derrotar os donos da casa na primeira rodada do Grupo B, a equipe atual vice-campeã venceu o Reino Unido, nesta quarta-feira, e é líder em sua chave.


O primeiro ponto polonês foi conquistado por Agnieszka Radwanska, número 5 do mundo, na partida inaugural da rodada. Ela fez 2 sets a 0 sobre Heather Watson (50ª), com parciais de 6/3 e 6/1.


No embate masculino, o escocês Andy Murray (6º) deixou tudo igual ao triunfar sobre Jerzy Janowicz (43º), também em sets diretos, com 6/2 e 6/4.


A partida entre duplas mistas serviu para decidir o vencedor. Radwanska e Janowicz mostraram bom entrosamento e, com um duplo 6/4, decretaram a vitória polonesa em seu segundo compromisso pela Copa Hopman.


A polonesa Agnieszka Radwanska não teve problemas para vencer Heather Watson (Foto: Tony Ashby)
A polonesa Agnieszka Radwanska não teve problemas para vencer Heather Watson (Foto: Tony Ashby) - Credito: AFP


Na madrugada da próxima sexta-feira, a Polônia enfrenta a França, reeditando a final de 2014, enquanto os britânicos encaram os anfitriões australianos. Uma vitória coloca os poloneses na decisão. Se perderem, ainda poderão conquistar a vaga com uma combinação de resultados.


"A França é sempre tem uma grande equipe, não importa quem está jogando, porque tem vários jogadores no top 50. Estou ansiosa para o jogo e espero que possamos vencer a revanche", declarou a polonesa de 25 anos.


França x Austrália


No outro confronto desta quarta-feira, Alizé Cornet (18ª) marcou o primeiro ponto francês ao derrotar a tenista da casa Casey Dellacqua (29ª) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1. Depois, o australiano Marinko Matosevic (77º) empatou, superando Benoit Paire (126º) também em três sets, com o placar final de 2/6, 6/4 e 6/2. 


Nas duplas mistas, Cornet e Paire derrotaram Dellacqua e Matosevic com 7/6 (7-3) e 7/5 e deram à França a primeira vitória de confrontos na Copa Hopman. Anfitriã do torneio, a Austrália ainda não pontuou.

Conteúdo Patrocinado