Pliskova vence Radwanska pela primeira vez e avança em Cincinnati

São Paulo, SP

14-08-2018 16:27:56

Após sete confrontos e sete derrotas, Karolina Pliskova finalmente conseguiu vencer Agnieszka Radwanska. Nesta terça-feira, estreando no WTA Premier de Cincinnati, a tcheca quebrou o tabu e superou a polonesa por duplo 6/3, após 1h30 de jogo.

Pliskova busca o bicampeonato do torneio, depois de ter sido campeão em 2016 e semifinalista no ano passado. Na segunda rodada, a atual número oito do mundo terá pela frente a bielorrussa de apenas 20 anos e 34ª colocada no ranking, Aryna Sabalenka, que leva vantagem no retrospecto, tendo vencido o único confronto anterior entre elas.

Veja também:

Ostapenko é eliminada logo na estreia em Cincinnati

Azarenka e Wawrinka recebem convites para o Abertos dos EUA

Além disso, em Cincinnati, Pliskova disputa seu primeiro torneio depois de encerrar a parceria com o técnico Tomas Krupa e agora conta com a colaboração da australiana Rennae Stubbs, ex-número 1 nas duplas.

No início da rodada desta terça-feira, foi definida também a adversária de estreia da número três do mundo, Sloane Stephens. Ela encara a alemã Tatjana Maria, que derrotou a norte-americana Allie Kiick por 5/7, 6/3 e 6/3. Além disso, a belga Elise Mertens derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova e vai encarar a sueca vinda do qualificatório, Rebecca Peterson.

Deixe seu comentário