Mais Esportes/Tênis

Pliskova e Halep vencem antes de se enfrentarem pela Fed Cup

São Paulo , SP
09/02/2019 13:20:27 — 09/02/2019 13:26:58

Em: Mais Esportes, Notícias, Tênis
Pliskova abriu contronto com vitória(Photo by Michal CIZEK / AFP)

Neste sábado o confronto entre Karolina Pliskova, da República Tcheca e Mihaela Buzarnescu, da Romênia terminou com a anfitriã vencendo pela primeira rodada do Grupo Mundial I da Fed Cup. Fazendo 6/1 e 6/4 em 1h25 de partida, Pliskova deixou as tchecas na frente antes de Simona Halep entrar em quadra.

Mas a ex-número 1 do mundo encarou Katerina Siniakova em seguida e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, empatando a disputa. No domingo acontece o embate mais esperado da série, entre Pliskova e Halep. A romena tem ampla vantagem sobre a adversária, com quatro vitórias, contra duas de Pliskova.

No primeiro jogo, a tcheca teve vida fácil principalmente no primeiro set, quando não sofreu quebras e sacou muito firme, dando pouquíssimas chances para Buzarnescu devolver com perigo. Quebrar o saque também não foi problema par a Pliskova, que ficou perto de aplicar um pneu na primeira parcial.

O segundo set teve mais resistência de Buzarnescu, que confirmava seu saque e colocava mais equilíbrio na partida. Pliskova só foi conseguir quebrar o saque da adversária no final da parcial. Com a vantagem, a tcheca confirmou a quebra e fechou o jogo.

Já Halep foi dominante principalmente no segundo set, quando aplicou um pneu em Siniakova e despachou a adversária sem muito esforço. Mesmo com um primeiro set mais equilibrado, a romena quebrou o serviço logo de cara e carregou a vantagem até o fim da parcial. Halep precisou de pouco mais de uma hora para vencer o jogo.

A República Theca vai em busca do seu 12º título da Fed Cup para se isolar ainda mais como segundo maior vencedor da competição. Os Estados unidos são os maiores, com 18 taças.