Pliskova iguala placar geral e deixa decisão da Fed Cup para as duplas

São Paulo, SP

15/11/15 | 14:06 - 15/11/15 | 14:50

Karolina Pliskova  saiu vitoriosa em Praga e levou decisão para o confronto entre as duplas (Foto: Michal Cizek/AFP)
Karolina Pliskova saiu vitoriosa em Praga e levou decisão para o confronto entre as duplas (Foto: Michal Cizek/AFP)

A disputa pelo título da Fed Cup 2015 ficou ainda mais acirrada. Em vitória de Karolina Pliskova sobre Anastasia Pavlyuchenkova por 2 a 0 (6/3, 6/4), na tarde deste domingo, as tchecas empataram o placar geral em casa, na cidade de Praga, e levam a decisão para a disputa das duplas. Safavova/Strycova e Makarova/Vesnina farão o duelo final do torneio.

As tchecas por pouco não viram a Rússia levar o caneco, já que as rivais tomaram a dianteira no placar geral na manhã do domingo. Petra Kvitova abriu a primeira partida da decisão, no sábado, com a vitória sobre Anastasia Pavlyuchenkova por 2 a 1 e deixou a República Tcheca à frente no resultado. Mais tarde, Maria Sharapova igualou tudo ao derrotar Karolina Pliskova por 2 a 0. Por fim, a virada russa veio no primeiro jogo deste domingo, com a vitória de Sharapova sobre Kvitova por 2 a 1.

Com a Rússia à frente por 2 a 1, as tchecas chegaram pressionadas para o duelo final. Em 11º lugar no ranking da WTA, Pliskova soube se impor frente Pavlyuchenkova e garantiu uma partida parelha.

Quatro vezes campeã da Fed Cup, a Rússia busca dar fim à hegemonia da República Tcheca no torneio. Campeãs no ano passado, as tchecas acumulam oito títulos e disputam sua quarta final em cinco anos.

O jogo - As atletas tiveram um início apertado, disputando ponto a ponto. No oitavo game, Pliskova quebrou o saque da russa e emendou a vitória do serviço seguinte, garantindo a primeira parcial do confronto. Apesar da disputa parelha, a tcheca teve desemprenho superior à 28ª do mundo: com cinco aces, garantiu 35 pontos contra 29 da rival

Já na volta para o segundo set, Pliskova conseguiu uma quebra sobre Pavlyuchenkova. As duas revezaram a pontuação no game até a tcheca fechar o serviço. A russa devolveu a quebra logo em seguida, segurando a parcial em 1/1. No oitavo game, ambas as tenistas perderam a oportunidade de levar o serviço. Com o saque salvo, Pliskova agiu rápido e quebrou Pavlyuchenkova logo na sequência, abrindo a vantagem (5/4). O set foi decidido na sequência.

Deixe seu comentário