Pliskova e Muguruza avançam em Cincinnati; Svitolina cai - Gazeta Esportiva
Pliskova e Muguruza avançam em Cincinnati; Svitolina cai

Pliskova e Muguruza avançam em Cincinnati; Svitolina cai

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2017 às 16:38

São Paulo, SP

Aos 25 anos, Karolina Pliskova a atual número um do mundo (Foto: AFP / Rob Carr)


A número um do mundo confirmou seu favoritismo e avançou às quartas de final do Premier de Cincinnati. Nesta sexta-feira, Karolina Pliskova venceu a italiana Camila Giorgi, número 82 do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 e 4/6 e 6/0.

Favorita, Pliskova precisou salvar três break points, mas não teve muitas dificuldades para fechar o primeiro set por 6/3. O segundo set foi mais equilibrado. A atleta da República Tcheca teve seu serviço quebrado e Giorgi conseguiu vencer o segundo set, empatando a partida.

No terceiro set, a italiana não conseguiu manter o bom nível apresentado anteriormente na partida e viu a adversária dominar. Pliskova aplicou um pneu, fechando o jogo em 2h13.

Na próxima fase, Pliskova enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número cinco do mundo por vaga nas semifinais.

Quem também venceu nesta sexta foi a espanhola Garbiñe Muguruza. A número seis do mundo derrotou a russa Svetlana Kusnetsova por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 7/5, avançando à semifinal do torneio.

Depois de vencer o primeiro set com certa tranquilidade, Muguruza viu a adversária reagir. Kusnetsova melhorou seu desempenho e conseguiu uma quebra de serviço no fim da segunda parcial, levando a partida para o último e decisivo set. Disputado até o final, Muguruza repetiu o placar do set anterior e fechou o jogo em 2h48.

Agora, a espanhola espera a vencedora do confronto entre Pliskova e Wozniacki.

A número quatro do mundo, Elina Svitolina, não confirmou o favoritismo e foi derrotada por Julia Goerges, 37ª colocada no ranking. A alemã precisou de 1h40 para vencer a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Nas quartas de final, Goerges enfrentará a estadunidense Sloane Stephen, que venceu a russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.

Na noite desta sexta-feira, a vice-líder Simona Halep enfrenta a britânica Johanna Konta, valendo vaga nas semifinais do torneio de Cincinnati.

Conteúdo Patrocinado