Petra Kvitova supera Sharapova e vai à final em Singapura - Gazeta Esportiva
Petra Kvitova supera Sharapova e vai à final em Singapura

Petra Kvitova supera Sharapova e vai à final em Singapura

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2015 às 10:35

São Paulo, SP

Petra Kvitova se superou no segundo set para se garantir va final do torneio (Foto: ROSLAN RAHMAN/AFP)
Petra Kvitova se superou no segundo set para se garantir va final do torneio (Foto: ROSLAN RAHMAN/AFP)


Petra Kvitova e Maria Sharapova se enfrentaram na manhã deste sábado para decidir quem iria à grande final do WTA Finals, em Singapura. Disputando o torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, Kvitoca não deu muitas brechas para Sharapova, que até tentou uma reação no segundo set, mas acabou sucumbindo para a adversária tcheca por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6, em uma hora e 50 minutos de jogo.

Petra Kvitova começou o duelo impondo seu ritmo de jogo e dificultando a devolução da adversária. Com bons golpes, Maria Sharapova não conseguia evoluir na partida e viu a tenista tcheca sobrar em quadra para executar importantes quebras de saque e fechar a primeira parcial em 6/3.

Já no segundo set, Sharapova parecia ter se encontrado no jogo e começou a atuar em um nível ainda não mostrado na semifinal. Com isso, a russa quebrou dois saques de Kvitova em sequência para abrir um 5/1 e ficar bem confortável no duelo. Entretanto, quando todos achavam que a segunda parcial já estava ganha, a tcheca se superou e correu atrás da desvantagem não só para empatar o confronto em 5/5, mas também para fechar em 7/6 e garantir vaga na grande final em Singapura.

Agora, Petra Kvitova irá encarar na decisão a polonesa Agnieszka Radwanska neste domingo, que venceu a espanhola Garbiñe Muguruza na outra semifinal por 2 sets a 1.

Conteúdo Patrocinado