Persistente, Jankovic bate Kerber e fatura WTA de Hong Kong - Gazeta Esportiva
Persistente, Jankovic bate Kerber e fatura WTA de Hong Kong

Persistente, Jankovic bate Kerber e fatura WTA de Hong Kong

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2015 às 10:00

São Paulo, SP

Jelena Jankovic se sagrou campeã em Hong Kong após bater sua rival alemã Angelique Kerber (Foto: DALE DE LA REY/AFP)
Jelena Jankovic se sagrou campeã em Hong Kong após bater sua rival alemã Angelique Kerber (Foto: DALE DE LA REY/AFP)


A tenista sérvia Jelena Jankovic se sagrou campeão do WTA de Hong Kong ao vencer a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 e 6/1. Batendo Venus Williams na semifinal, Jankovic exibiu um ótimo tênis durante toda a semana para levantar o troféu.

O primeiro set começou com a alemã indo para cima da sérvia e tentando imprimir seu próprio ritmo de jogo. Com isso, a cabeça de chave número dois do torneio não teve grandes dificuldades para sair em vantagem na grande final.

Sem se abalar, Jankovic foi pra cima de Kerber para recuperar os pontos perdidos e empatar o duelo. A alemã teve o jogo nas mãos com um 6/3 e 6/5, porém sua adversária sérvia foi perseverante para conseguir a virada através do tie-break e deixar a disputa empatada.

No último e decisivo set Jankovic passeou em quadra e atropelou Angelique Kerber para se sagrar campeã em Hong Kong. Com um expressivo 6/1, a tenista foi recompensada pela ótima semana que fez na Ásia, e pela persistência com a adversária que parece ter se abalado na reta final do embate.

“Eu tive uma semana maravilhosa em Hong Kong. Tem sido inacreditável. Hong Kong é uma cidade muito bonita, é minha segunda vez aqui e estou apaixonada por isso. Angie, obrigado por me deixar ganhar hoje. Você tem me vencido muitas vezes, então eu estou feliz de finalmente poder fazer isso. Você é uma competidora fantástica e lutadora, tenho certeza que iremos nos encontrar em breve”, comemorou a campeã.

Conteúdo Patrocinado