Pennetta se recupera de estreia ruim e derrota Radwanska em Cingapura - Gazeta Esportiva
Pennetta se recupera de estreia ruim e derrota Radwanska em Cingapura

Pennetta se recupera de estreia ruim e derrota Radwanska em Cingapura

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2015 às 08:36 • Atualizado: 27/10/2015 às 08:37

São Paulo, SP

Vencida por Simona Halep na estreia do WTA Finals, a italiana Flávia Pennetta se reabilitou do revés ao superou a polonesa Agnieszka Radwanska. Nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo Vermelho, a oitava melhor tenista do mundo levou 1h40 para bater a número 6 em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, e conquistar o primeiro ponto na competição.

Foi o oitavo confronto entre as tenistas e apenas a terceira vitória de Pennetta. O último duelo havia sido no WTA Premier de Doha, no Catar, em fevereiro deste ano.

A campeã do Aberto dos Estados Unidos saiu perdendo e sofreu uma quebra em seu primeiro serviço, e só foi capaz de devolver no sexto game (3/3). A polonesa voltou a ficar em vantagem, mas Pennetta reagiu e forçou o tiebreak. As tenistas trocaram um mini break, e no décimo ponto, a italiana surpreendeu a adversária e fechou a parcial.

Após um tropeço na estreia do WTA Finals, Pennetta venceu Radwanska (foto: Roslan Dahman/AFP)
Após um tropeço na estreia do WTA Finals, Pennetta venceu Radwanska (foto: Roslan Dahman/AFP)


O segundo set só teve uma quebra. No sétimo game, Radwanska salvou dois set points, mas não resistiu ao terceiro e viu Pennetta assumir a dianteira. A polonesa tentou lutar e salvou três match points. Contudo, a italiana foi para a linha de fundo e sacou bem para confirmar o triunfo.

As estatísticas comprovam a superioridade da número 8, que converteu 74% dos pontos de primeiro serviço e 59% dos pontos de segundo, enquanto Radwanska acertou 67% e 52%, respectivamente. Pennetta foi melhor nos aces (6 a 1), mas cometeu duas duplas faltas a mais. A polonesa sofreu três quebras e salvou cinco break points, ao passo que converteu as duas ameaças de quebra que forçou.

A próxima adversária de Pennetta será a russa Maria Sharapova, número 4 do mundo. Radwanska, por sua vez, encara a romena SImona Halep, segunda melhor do ranking e principal favorita ao título em Cingapura.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado