Paula Gonçalves cai no simples do Torneio Internacional de tênis - Gazeta Esportiva
Paula Gonçalves cai no simples do Torneio Internacional de tênis

Paula Gonçalves cai no simples do Torneio Internacional de tênis

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2019 às 21:47

São Paulo, SP

Paulo Gonçalves era a última brasileira viva no simples (Foto: Divulgação)


Última representante brasileira na chave de simples, Paula Gonçalves foi eliminada nesta quinta-feira na segunda rodada do Torneio Internacional Feminino de Tênis - Ano IV. Apesar de games bem disputados, faltou consistência na hora decisiva e assim a tenista acabou eliminada pela montenegrina Danka Kovinic, cabeça de chave número 4 do torneio, por 6/4 e 6/1.

O tênis brasileiro, no entanto, segue firme rumo ao título de duplas e já garantiu ao menos uma representante na final. Carol Alves e Gabriela Cé venceram a francesa Chloe Paquet e a belga Kimberley Zimmermann, por 6/2, 2/6 e 13-11, e farão semi contra Thaisa Pedretti, que se juntou à italiana Martina di Giuseppe para derrotar Kovinic e a croata Tereza Mrdeza, por 6/4, 6/7 (5-7) e 10-3. Já Paula e Luísa Stefani derrotaram à noite a georgiana Ekaterine Gorgodze e a chilena Daniela Seguel, por 6/4 e 6/3, e enfrentam a belga Marie Benoit e a austríaca Barbara Haas.

"Sabia que seria jogo duro, Kovinic já foi top 100 e é experiente. Nesse nível, não se pode desperdiçar chances", lamentou Paula sobre a queda nas simples. "Tive oportunidades e aproveitei pouco. Ainda consegui voltar de 1/4 no primeiro set, mas podia ter feito mais. Sigo firme na dupla".

Ex-top 60 do ranking, a norte-americana Louise Chirico avançou. Depois de disputar o qualificatório, ela tirou a croata Tereza Mrdeza, cabeça 6, por 6/0 e 6/4. Outra ótima atuação teve a paraguaia Veronica Cepede, segunda favorita, que só permitiu um game à romena Andreea Rosca, fechando com 6/1 e 6/0. Já a italiana Jasmine Paolini mostrou um tênis sólido e superou a romena Jaqueline Cristian em grande jogo, parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.

A rodada desta sexta-feira dá largada às 10 horas (de Brasília) com entrada gratuita ao público e define as semifinalistas e a final de duplas. A parte superior da chave tem domínio europeu, com Kovinic contra Paolini e a húngara Anna Bondar frente a espanhola Claudia Hoster. No lado inferior, estão Cepede contra a norte-americana Elizabeth Halbauer, que jogam às 17 horas, e Chirico diante da chilena Daniela Seguel. As duplas acontecem às 15h30 e às 18h30.

Os jogos do Torneio Internacional podem ser vistos em tempo real através deste link.

Conteúdo Patrocinado