Para jogar duplas em Portugal, Hewitt deixa aposentadoria - Gazeta Esportiva
Para jogar duplas em Portugal, Hewitt deixa aposentadoria

Para jogar duplas em Portugal, Hewitt deixa aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2018 às 13:54

São Paulo, SP

Hewitt tem 37 anos (Foto: AFP)


Depois de anunciar sua aposentadoria algumas vezes, o ex-número um do mundo Lleyton Hewitt deve voltar às quadras para disputar o ATP de Estoril, em Portugal. Dono de dois títulos de Grand Slam e com wild card, o australiano disputará o torneio ao lado de seu compatriota Alex de Minaur. A competição tem início neste final de semana e se estende até 6 de maio.

A parceria conta com a experiência de Hewitt, 37 anos, e com a agilidade de Minaur, 19. Esta é a primeira atuação conjunta da dupla. A última participação de Lleyton em Portugal foi em 2000, no ATP Finals (antigo ATP Masters), disputado em Lisboa.

 




 

Esta, entretanto, não será a primeira vez que Lleyton deixará a aposentadoria de lado. Em dezembro do último ano, ele disputou o Aberto da Austrália, quando formou uma parceria com seu conterrâneo Sam Groth. Um ano antes, disputou um confronto da Copa Davis, também ao lado de Groth, perdendo para os irmãos Mike Bryan e Bob Bryan, dos Estados Unidos.

Em julho de 2016, jogou a chave de Wimbledon, em Londres. Na ocasião, o campeão de simples no confronto de 2002 dividiu a quadra com o australiano Jordan Thompson. Juntos, caíram na segunda rodada do torneio para a dupla do canadense Vasek Pospisil com o norte-americano Jack Sock.

Conteúdo Patrocinado