Osaka se retira, perde para Bertens e deixa WTA Finals com nenhuma vitória - Gazeta Esportiva
Osaka se retira, perde para Bertens e deixa WTA Finals com nenhuma vitória

Osaka se retira, perde para Bertens e deixa WTA Finals com nenhuma vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2018 às 11:07

São Paulo, SP

Naomi Osaka não conteve o choro após desistir durante a partida diante de Bertens (Foto: Roslan RAHMAN / AFP)


Uma das principais jogadoras de tênis em 2018, Naomi Osaka não teve uma participação memorável na sua primeira participação no WTA Finals. Nesta sexta-feira, a jovem tenista japonesa enfrentou a holandesa Kiki Bertens, e perdeu ao pedir desistência da partida após o fim do primeiro set, quando foi superada por 6/3. Com isso, a atual campeã do US Open deixa o torneio com três derrotas e nenhuma vitória, terminando em última no Grupo Vermelho da competição.

Uma das novidades do torneio, Osaka chamou o fisioterapeuta durante a virada oitavo para o nono game, pouco antes de Bertens, que entrou no torneio porque Halep não participou, fechar o primeiro set. Logo em seguida, a tenista asiática percebeu que não teria mais condições de jogo e decidiu abandonar o confronto.

“Eu a vi sofrendo um pouco na partida anterior e é claro que o problema foi agravado na partida de hoje, mas acho que ela tinha condições de jogo no começo da partida. Nunca é uma situação fácil e nem é bom vencer um jogo  dessa maneira. Agora vou descansar e terei mais tempo de recuperação para amanhã", afirmou a vencedora da partida.

Neste ano, Osaka surpreendeu a muitos torcedores que foram em Flushing Meadow assistir as partidas do Aberto dos Estados Unidos. Mesmo com pouca experiência no circuito profissional, já que tem apenas 21 anos de idade, a japonesa mostrou um excelente nível de tênis e conquistou o título do último Grand Slam do ano ao vencer a favorita Serena Williams na grande decisão.

Já Bertens tem muito a comemorar com a vitória, pois chega a dois triunfos nesta edição da WTA Finals, que está sendo realizado em Cingapura. Com isso, terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo Vermelho e se classificou para as semifinais do torneio, quando enfrentará a ucraniana Elina Svitolina.

 

 

Conteúdo Patrocinado