Osaka cai antes das oitavas e Halep segue em busca do bi em Roland Garros

São Paulo, SP

01-06-2019 14:16:22

O torneio feminino de Roland Garros continua derrubando tenistas top 10 do ranking WTA e a maior vítima do sábado foi justamente a número 1 do mundo, Naomi Osaka. Ainda que a japonesa não corra o risco de perder o topo, Simona Halep, atual número 3, segue viva e pode voltar a se aproximar da briga pela liderança.

Osaka foi eliminada pela tcheca Katerina Siniakova, destaque no circuito de duplas, por 6/4 e 6/2. Apesar de ter vencido em sets diretos, o jogo para Siniakova não foi fácil. No entanto, a tenista mostrou muita inteligência e eficiência em momentos cruciais da partida.

Errando mais do que o normal, Osaka viu a adversária sabendo aproveitar as vantagens e administrando bem quando tinha a chance de aumentar a diferença e, consequentemente, para fechar o jogo.

Halep quer o bicampeonato (Foto: Philippe LOPEZ / AFP)

Por outro lado, defendendo o título e buscando voltar a lutar pela liderança do ranking, Halep bateu Lesia Tsurenko com bastante facilidade, vencendo em menos de 1h de jogo, com parciais de 6/2 e 6/1. A romena tem pela frente nas oitavas a porto-riquenha Monica Puig.

No jogo que abriu o sábado do torneio, Halep não tomou conhecimento da adversária e desde o começo mostrou uma dominância enorme. A romena quebrou todos os saques de Tsurenko, mas também viu a adversária quebrar dois de seus serviços. Nada que ameaçasse a liderança no placar, que logo foi confirmada no primeiro set.

Na segunda parcial, roteiro parecido. Mais uma vez, Halep venceu com boas devoluções, todos os serviços da ucraniana. E só não aplicou um pneu porque também cedeu uma quebra, mas teve ainda mais facilidade que no set inicial.

Deixe seu comentário