Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: IEB+ Argentina Open)

Orlando Luz e Rafael Matos conquistam ATP 250 de Buenos Aires

Thais Bueno Cirino foto de perfil
Por Thais Bueno Cirino 15/02/2026 às 17:28 • Atualizado: 15/02/2026 às 17:30
São Paulo, SP

Orlando Luz e Rafael Matos conquistaram, neste domingo, o título do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, torneio que abre a gira sul-americana no saibro. A dupla brasileira superou os argentinos Nicolas Kicker e Andrea Collarini por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Este é o segundo título ATP da carreira de Orlando Luz, e o 12º de Rafael Matos, que exaltou a conquista de mais um troféu na carreira.

"A chave do sucesso foi ter brigado todos os pontos, cada bola, do início ao fim do jogo assim como fizemos a semana toda. Aqui em Buenos Aires as condições são lentas, então os pontos ficam bem longos. Tem que lutar, batalhar bastante", afirmou Matos.

(Foto: IEB+ Argentina Open)

"O público ajudou bastante, a torcida empurrou a gente desde as quartas. Eles vieram assistir o Fonseca defender o título e puderam ficar por nós, muitos tinham ingressos para as quartas, semi e muitos compraram ingressos para a final por nós. Me sinto muito feliz e honrado podendo jogar com tanto brasileiro torcendo por nós aqui na Argentina, não é algo normal, esperamos o dobro de pessoas no Brasil agora", acrescentou Orlando.

Esta é a segunda conquista da dupla, que foi campeã em Bastad, na Suécia, em 2024, e a primeira desde que firmaram parceria fixa no começo desta temporada.

Início de ano promissor

Atletas da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Orlando Luz e Rafael Matos vêm em um grande começo do ano, com quartas de final no Australian Open. Eles sobem ao sétimo lugar no ranking do ano de parcerias, que classifica as oito melhores duplas para o ATP World Finals ao final da temporada.

"Ajuda bastante, ganhar jogos, um título desses. Fizemos a pré-temporada juntos, tínhamos ido bem na Austrália, vínhamos fazendo bons jogos como equipe. Ganhar esse título no saibro, onde gostamos de jogar mais - se pudesse jogaria o ano todo - e nos sentimos confortáveis", disse Matos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CBT (@cbtoficial)

Com a conquista do ATP de Buenos Aires, Orlando dispara no ranking e será top 50 pela primeira vez, aparecendo como o 43º e virando número dois do país. Já Matos será o 31º, permanecendo como o melhor do Brasil.

A dupla, agora, viaja para o Rio de Janeiro para a disputa do Rio Open. A ADK Tennis também terá outra parceria no torneio carioca, de Felipe Meligeni com Marcelo Zormann.

"Feliz de ir pro Rio, nossa casa, com nossa torcida. Vamos lutar bastante também", finalizou Matos.

Conteúdo Patrocinado