Orlandinho Luz alcançou nesta sexta-feira as semifinais do Challenger de Santos. O brasileiro passou pelo argentino Agustín Velloti, que desistiu do duelo quando o gaúcho de 17 anos vencia o primeiro set pelo placar de 5/0.
Velotti vinha de um duelo muito acirrado contra o seu compatriota Máximo González. O argentino tentou o tratamento médico, mas a lesão no dedo da mão esquerda incapacitou o tenista de seguir no confronto contra Luz.
Em seu primeiro Challenger, Orlandinho se mostra surpreso por estar nas semifinais: "Muito pouco tempo que aconteceu, ainda não registrei, não tá batendo direito na cabeça. Estou muito feliz com essa semifinal, uma pena ele não ter podido jogar, não é legal ganhar desse jeito, mas todo mundo está lutando, todo mundo quer ganhar, é válida a vitória, mas espero que ele se recupere logo, sei que está voltando de uma lesão, então desejo tudo de bom para ele".
Na semifinal do torneio de Santos, Orlandinho irá enfrentar o belga Germain Gigounon, que eliminou o brasileiro André Ghem. O gaúcho de 17 espera contar com o apoio da torcida na Baixada Santista.
"Para ele seria melhor mesmo encarar um argentino. A torcida veio hoje e me apoiou muito bem nesses cinco games. Eles gritavam ‘vamos Orlandinho’, ‘vamos que dá’, foi muito legal ver toda essa gente aqui e espero que venham amanhã de novo", sentenciou.
