Número 2 do mundo, Kvitova vence e avança às oitavas em Madri - Gazeta Esportiva
Número 2 do mundo, Kvitova vence e avança às oitavas em Madri

Número 2 do mundo, Kvitova vence e avança às oitavas em Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2019 às 15:02

São Paulo, SP

Kvitova venceu na segunda fase de Madri (Foto: Thomas Kienzle/AFP)


Nesta segunda-feira, a tcheca Petra Kvitova enfrentou a francesa Kristina Mladenovic pela segunda fase do WTA Premier de Madri, na Espanha, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5). Campeã em Stuttgart, a atual número 2 do mundo conseguiu seu sexto triunfo consecutivo e avançou às oitavas na competição.

A tenista agora aguarda a vencedora do jogo entre a francesa Caroline Garcia e a romena Sorana Cirstea, que se enfrentam nesta terça-feira, dia 7, às 13h (de Brasília).

A tcheca iniciou a partida muito bem e quebrou um serviço da adversária logo no segundo game. No game seguinte, Kvitova perdeu um saque, mas se recuperou no oitavo e venceu por 6 a 4.

Já no segundo set, a número dois do ranking mundial conseguiu um break logo de cara, no primeiro game, e largou na frente. A francesa se recuperou, quebrou um serviço da adversário no sexto game e forçou o tiebreak. No desempate, Kvitova perdeu quatro serviços, mas conseguiu cinco quebras e venceu por 7 a 5, carimbando mais uma vitória no ano.

Conteúdo Patrocinado