Número 1 do Canadá, Bouchard rejeita convocação para jogar a Fed Cup - Gazeta Esportiva
Número 1 do Canadá, Bouchard rejeita convocação para jogar a Fed Cup

Número 1 do Canadá, Bouchard rejeita convocação para jogar a Fed Cup

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/02/2015 às 12:15

São Paulo, SP


Número 1 do Canadá e 7 do mundo, Eugenie Bouchard rejeitou novo convite federação canadense para disputar a Fed Cup, principal competição feminina de nações. A equipe de seu país vai encarar a atual campeã, a República Tcheca, na primeira rodada do Grupo Mundial.


Sendo assim, o Canadá será representado por Sharon Fichman, Françoise Abanda e Gabriela Dabrowski. O conjunto tcheco, por usa vez, foi escalado com Karolina Pliskova, Tereza Smitkova, Denisa Allertova e Lucie Hradecka. O embate será realizado em Quebec, no Canadá, a partir deste sábado.


O Brasil disputará o Zonal Americano I entre os dias 4 e 7 de fevereiro no centro esportivo La Loma, em San Luis Potosí, no México. Capitã do time nacional, Carla Tiene convocou as tenistas Teliana Pereira (109ª do mundo), Beatriz Haddad Maia (232ª), Gabriela Cé (259ª) e Paula Gonçalves.


A equipe brasileira está no Grupo A e enfrentará Colômbia e Chile. O vencedor desta chave avança para encarar na final o time que for campeão do Grupo B, formado por Paraguai, Venezuela, México e Bolívia. O vencedor do Zonal Americano I garante vaga no Playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup, que será disputado nos dias 18 e 19 de abril.


Eliminada nas quartas de final do Aberto da Austrália, Eugenie Bouchard não jogará a Fed Cup (Foto: Paul Crock)
Eliminada nas quartas de final do Aberto da Austrália, Eugenie Bouchard não jogará a Fed Cup (Foto: Paul Crock) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado