Novak Djokovic vence Casper Ruud e é campeão do ATP Finals pela sexta vez - Gazeta Esportiva
Novak Djokovic vence Casper Ruud e é campeão do ATP Finals pela sexta vez

Novak Djokovic vence Casper Ruud e é campeão do ATP Finals pela sexta vez

Gazeta Esportiva

Por AFP

20/11/2022 às 18:16 • Atualizado: 20/11/2022 às 20:15

São Paulo, SP

O tenista sérvio Novak Djokovic conquistou o ATP Finals pela sexta vez ao derrotar, neste domingo, na decisão o norueguês Casper Ruud, igualando o recorde de títulos do suíço Roger Federer no torneio, disputado em Turim, na Itália, que reúne os oito melhores jogadores da temporada. O ex-número 1 do mundo fechou o jogo em 2 sets a 0 - com parciais de 7/5 e 6/3, em 1 hora e meia de partida.

"Nole" encerra assim em grande estilo um ano que foi marcado por sua recusa a se vacinar contra a covid-19, postura que o tirou do Aberto da Austrália e do US Open, mas que também teve o título de Wimbledon.

Foto: Marco Bertorello/AFP


Por sua vez, Ruud perdeu a sua terceira final na temporada, depois de Roland Garros e do US Open. Mas 2022 é por enquanto o melhor ano de sua carreira, já que alcançou a segunda posição do ranking da ATP, em setembro, e nesta segunda-feira será o terceiro colocado.

"É decepcionante ter perdido essas três finais, mas se me oferecessem, em 1º de janeiro, para terminar a temporada como número 3 do mundo, para jogar as finais que joguei, teria aceitado imediatamente, sem um sombra de dúvida", comentou o norueguês, que ressaltou que ainda há "espaço para melhorar".

"É claro que joguei um tênis muito bom este ano, mas não sinto que atingi meu auge ou joguei o melhor tênis da minha vida", acrescentou.

O jogo começou com boas trocas de bolas, com os dois tenistas confirmando seus serviços até a reta final do primeiro set, quando Djokovic conseguiu uma quebra para fechar em 7/5.

No segundo set, "Nole" foi mais agressivo no início e quebrou o serviço de Ruud no quarto game para abrir 3/1 de vantagem, que administrou sem conceder nenhum break point até o final da partida.

Conteúdo Patrocinado