Novak Djokovic critica calendário apertado no tênis - Gazeta Esportiva
Novak Djokovic critica calendário apertado no tênis

Novak Djokovic critica calendário apertado no tênis

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2018 às 12:25

São Paulo, SP

Sérvio pediu menos quantidade e mais qualidade nos torneios (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Nas próximas temporadas, o circuito mundial de tênis deve ter algumas mudanças. A partir de 2019, a Copa Davis deve ter um novo formato, e haverá também a criação de um torneio muito parecido, a Copa do Mundo da ATP. Na visão de Djokovic, número um do mundo, as mudanças podem ser negativas para os atletas.

De acordo com o jogador, os torneios, que aconteceriam em novembro de 2019 e janeiro de 2020, deixariam o calendário ainda mais apertado, prejudicando assim a qualidade das disputas.

"Obviamente, a situação da Copa Davis e da Copa do Mundo da ATP é delicada. Temos a temporada mais longa em todos os esportes e estamos apenas adicionando eventos. Nós temos que tentar nos concentrar na qualidade e não na quantidade", disse.

Na visão do sérvio, o ideal seria juntar as duas competições em uma só, dando assim um maior tempo de descanso e evitando desgaste excessivo dos atletas.

"Acho que nos próximos dois anos nós vamos ter os dois eventos acontecendo em um formato muito similar, se não o mesmo, com seis semanas de intervalo. Se eu acho que isso é bom para o nosso esporte? Sinceramente, acho que não. Pode ser mais oportunidades de trabalho para os jogadores, mas acho que não seja sustentável. Acontecerá que teremos dois eventos parecidos. Acho que criar um evento único é um cenário ideal para todos", completou.

Conteúdo Patrocinado