Nova número 3, Muguruza supera Safarova na estreia do WTA Finals

São Paulo, SP

26-10-2015 11:08:13

Recém-promovida ao posto de terceira melhor do mundo, a espanhola Garbine Muguruza venceu na estreia de sua primeira aparição no WTA Finals de Cingapura. A tenista de 22 anos levou duas horas para bater a tcheca Lucie Safarova em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), e largar na frente no Grupo Branco.

Principal favorita da chave, Muguruza não teve dificuldades para vencer a número 9 do mundo na primeira parcial. Sem cometer duplas faltas, a atleta que tomou o lugar de Maria Sharapova não sofreu qualquer ameaça de quebra e conquistou dois de nove break points (22%) para fechar.

O segundo set, no entanto, foi mais acirrado. Safarova abriu com uma quebra, mas sofreu a virada no quarto game. A canhota tcheca reverteu um 40-0 para evitar nova quebra no sétimo, e, sacando perfeitamente (cinco break points salvos), forçou o tiebreak. A espanhola saiu em vantagem, e apesar de ceder dois mini breaks, contou com erros da adversária e assegurou o triunfo.

Os números mostram a superioridade da nova número 3. Ela foi melhor aces (10 a 6), cometeu menos duplas faltas (2 a 5) e sofreu apenas uma quebra, enquanto salvou três break points (75%). Já Safarova foi quebrada três vezes, mas salvou 12 ameaças da espanhola (80%).

Foi o segundo confronto entre as tenistas no circuito profissional. Elas haviam se enfrentado no quali de Roland Garros 2015, em que a tcheca levou a melhor e venceu por 7/6 (7-3) e 6/3.

A próxima adversária de Muguruza no Grupo Branco será a tcheca Petra Kvitova, número 5. Já Safarova encara a alemã Angelique Kerber, sétima colocada do ranking.

Deixe seu comentário