No retorno às quadras, Wawrinka perde na estreia do Masters de Roma - Gazeta Esportiva
No retorno às quadras, Wawrinka perde na estreia do Masters de Roma

No retorno às quadras, Wawrinka perde na estreia do Masters de Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2018 às 20:44

São Paulo, SP

Wawrinka é o atual número 25 do mundo (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Após três meses afastado por problemas no joelho, Stan Wawrinka voltou às quadras neste domingo, mas não obteve um bom resultado. O suíço foi derrotado pelo norte-americano Steve Johnson, por duplo 6/4 e deu adeus ao Masters 1000 de Roma logo na estreia.


Esta foi sua 14ª participação no torneio italiano e sua melhor campanha aconteceu há exatos 10 anos, quando perdeu a final para Novak Djokovic. Depois disso, alcançou a semifinal de 2015, quando foi superado pelo compatriota Roger Federer.


Além disso, esta foi apenas a oitava partida de Wawrinka nesta temporada, não atuava desde 20 de fevereiro. O tenista havia operado o joelho e voltou ao circuito ainda no Aberto da Austrália. Depois de cair em Roterdã e Marselha, o suíço decidiu parar novamente para focar na recuperação total da região.

Hoje, Wawrinka ocupa a colocação de número 25 do ranking e pode perder posições com a queda precoce no Masters da Itália. Porém, o suíço deve seguir como cabeça de chave em Roland Garros, o qual ele é o atual vice-campeão.

Conteúdo Patrocinado