No primeiro jogo após Wimbledon, Melo e Kubot vencem nos EUA - Gazeta Esportiva
No primeiro jogo após Wimbledon, Melo e Kubot vencem nos EUA

No primeiro jogo após Wimbledon, Melo e Kubot vencem nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2017 às 18:53 • Atualizado: 31/07/2017 às 18:55

São Paulo, SP

O brasileiro Marcelo Melo fez sua primeira partida após a conquista inédita nas duplas em Wimbledon. Mais uma vez ao lado do polonês Lukasz Kubot, ele superou o sueco Robert Lindstedt e o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, com duplo 7/5, na estreia no ATP 500 de Washington.

O torneio é o primeiro do atleta do País após ele reassumir o posto de número 1 do mundo nas duplas. A competição inicia a preparação de Melo para a disputa do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam de 2017, que se inicia no dia 28 de agosto.

Melo e Kubot iniciaram bem campanha em Washington (Foto: Clive Brunskill/AFP)


Na primeira parcial, a parceria do mineiro até levou um susto. Logo no game inicial, os europeus quebraram o saque, saindo em vantagem. Quando o placar mostrava 4/3 para Lindstedt e Thiem, Melo e Kubot conseguiram devolver, voltando ao set. Com nova quebra no fim, os campeões de Wimbledon fizeram 7/5.

Novamente, na segunda parcial, o brasileiro saiu com quebra contra, mas recuperou logo na sequência. Quando tinham 5/4 a favor, a dupla do mineiro teve até match point, mas não aproveitou. Na sequência, porém, Marcelo e Lukasz conseguiram a quebra, fechando em 7/5.

Na segunda rodada, que já vale como quartas de final em Washington, Melo e Kubot terão pela frente o vencedor do duelo entre Grigor Dimitrov/Lucas Pouille e Jean-Julien Rojer/Horia Tecau.

 

Conteúdo Patrocinado