No 30º duelo entre as irmãs Williams, Serena atropela Vênus e avança nos EUA - Gazeta Esportiva
No 30º duelo entre as irmãs Williams, Serena atropela Vênus e avança nos EUA

No 30º duelo entre as irmãs Williams, Serena atropela Vênus e avança nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2018 às 22:53

São Paulo, SP

Este foi o 30º encontro entre as irmãs Williams (Foto: Julian Finney/Getty Images/AFP)


Pela 30ª vez em 20 anos, as irmãs Williams se enfrentaram na noite desta sexta-feira. Pela terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, o Arthur Ashe Stadium presenciou uma vitória maiúscula da irmã caçula Serena por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h12.

Esta foi a 18ª vitória de Serena sobre Venus. Foi também a quarta vitória em seis duelos entre elas somente em Nova York. Além disso, foi o placar mais expressivo desde Miami 2002, quando Serena venceu por duplo 6/2.

Com o resultado, a dona de 23 títulos de Grand Slam, segue viva na busca pelo seu sétimo no US Open e avança às oitavas de final pela 17ª vez consecutivas. Sua próxima adversária será a estoniana Kaia Kanepi, algoz da atual número um do mundo, Simona Halep. No retrospecto, a ex-líder do ranking tem quatro vitórias em quatro duelo, sem nunca ter perdido sequer um set.

Atual 26ª colocada do ranking, Serena está ganhando três posições com os 240 pontos garantidos com a campanha até aqui. Caso alcance as quartas de final, a estadunidense receberá 430 pontos e se aproximará de voltar ao top 20 do ranking mundial - o que não acontece desde 28 de agosto do ano passado.

Venus, por sua vez, dá adeus ao último Grand Slam do ano e irá perder posições a no ranking, já que foi semifinalista no ano passado e tinha 780 pontos a defender. Com a eliminação, a veterana de 38 anos pode deixar o top 20.

Serena segue firme na busca pelo seu 24º título de Grand Slam (Foto: Eduardo Munoz Alvarez/AFP)


O duelo começou logo com um susto para os fãs de tênis, quando Serena torceu o pé direito ainda no segundo game e precisou pedir atendimento da fisioterapeuta. Na sequência, ela voltou bem e foi para cima, dominado de cara a partida. Serena perdeu apenas quatro pontos em seus games de serviço e venceu mais da metade dos pontos disputados no saque de Venus, 16 em 30 possíveis. Assim, conseguiu duas quebras seguidas e aplicou um pneu furado para fechar a primeira parcial.

O roteiro - e o domínio- continuou o mesmo no segundo set. Serena conseguiu o break logo no primeiro game e outra, de zero, no quinto game. Sacando para o jogo, a irmã caçula chegou a ter duas duplas faltas, mas superou os erros e sacramentou o triunfo.

Conteúdo Patrocinado