Tênis/Copa Davis

Nishikori vence Raonic, mas Canadá fica com vaga nas quartas da Copa Davis

GazetaEsportiva.net - Vancouver , - Canadá
09/03/2015 09:34:00

Em: Mais Esportes, Tênis

Quinto colocado do ranking da ATP, Kei Nishikori venceu o canadense Milos Raonic de virada no domingo, pelo placar final de 3 sets a 2 (parciais de 3/6, 6/3, 6/4, 2/6 e 6/4). Com a vitória, Nishikori conquistou o segundo ponto japonês na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis e a decisão ficaria nas mãos de Go Soeda, substituto de Tatsuma Ito. No entanto, o japonês acabou derrotado por Vasek Pospisil em sets diretos (parciais de 7/5, 6/3 e 6/4) e o Canadá ficou com a vaga nas quartas de final da competição. 

Esta foi a primeira vitória do Canadá sobre o Japão na Copa Davis. Em 2014, a equipe da América do Norte foi derrotada para os japoneses na primeira fase, mas os nipônicos caíram ainda nas quartas para a República Tcheca. Na próxima fase, os canadenses vão enfrentar a Bélgica fora de casa, em julho deste ano. Após a vitória, Pospisil comemorou os pontos decisivos.

“Parece que quando jogo um pouco mais cansado, me saio melhor. Na verdade, não poderia ter sacado melhor hoje [domingo]. Foi um final de semana emocionante”, afirmou o tenista de Vancouver. Pospisil repetiu a história de 2011, quando garantiu o ponto que deu a vaga ao Canadá diante de Israel, na Copa Davis de 2011.