Nishikori vence Isner em decisão e é campeão em Washington

São Paulo, SP

09-08-2015 18:36:50

Kei Nishikori levantou neste domingo seu 10º título na carreira profissional. O tenista japonês foi o campeão do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, derrotando na decisão o norte-americano John Isner por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, após quase duas horas de confronto.

Antes de encarar Isner na decisão, Nishikori havia eliminado em Washington os seguintes adversários: James Duckworth (AUS), Leonardo Mayer (ARG), Sam Groth (AUS) e Marin Cilic (CRO).

Foi a primeira vitória de Nishikori sobre Isner, empatando o histórico entre os dois. No primeiro duelo, também neste ano, o norte-americano triunfou sobre o japonês no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Com o triunfo em Washington, Nishikori voltará ao quarto posto na próxima atualização do ranking da ATP. Nos Estados Unidos, o japonês se sagrou campeão pela sexta fez de um torneio da categoria ATP 500.

O jogo

O primeiro set do duelo foi bem equilibrado. Os tenistas defenderam os break points na metade da parcial e seguiam sem ceder pontos, até que Nishikori sofreu uma quebra no 10º game, deixando a vitória com Isner, que triunfou por 6/4.

No segundo set, Isner começou mal e perdeu o serviço logo no primeiro game. Após a quebra em seu adversário, Nishikori confirmou todos os seus saques e ficou com o triunfo da etapa, vencendo por 6/4.

A decisão do título do ATP 500 de Washington ficou para o terceiro set. Isner novamente não teve um bom início, sofrendo uma quebra no terceiro game da parcial. Nishikori manteve a calma e não errou na etapa, confirmando a vitória por 2 a 1 ao triunfar por 6/4.

Deixe seu comentário