Nishikori vence estreia e pega carrasco Gasquet nas oitavas em Paris
São Paulo, SP
04/11/15 | 12:19 -
04/11/15 | 12:25
O japonês Kei Nishikori, sétimo colocado no ranking mundial, sofreu em sua estreia pelo Masters 1000 de Paris. Na manhã desta quarta-feira, o nipônico viu o francês Jeremy Chardy, 32º, disparar incríveis 17 aces, porém sua regularidade bastou para vencer o adversário por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (6-8) e 6/1, após 2h25 de batalha no piso rápido e coberto do Palácio de Bercy.
O saque de Chardy foi o principal obstáculo na vida de Nishikori, que teve 18 chances de quebra, sendo que 14 delas foram barradas com o bom serviço do francês. Por outro lado, o japonês salvou dois dos três break points que teve contra.
Aos trancos e barrancos, Chardy conseguiu forçar o tie-break nos dois primeiros sets, inclusive, vencendo o segundo graças ao seu saque. No entanto, o francês caiu acentuadamente de desempenho na terceira e decisiva parcial e não conseguiu oferecer mais resistência ao agressivo Nishikori, que obteve três de suas quatro quebras apenas no terceiro set.
Com o resultado, Kei Nishikori avançou para as oitavas de final, fase em que enfrentará outro francês. Trata-se de Richard Gasquet, número 9 do mundo, que bateu o argentino Leonardo Mayer, 36º, por 6/2 e 7/5.
Se depender do retrospecto histórico, Gasquet já sai com ampla vantagem. Ele venceu os cinco confrontos diante de Nishikori, incluindo as oitavas de final do Masters parisiense de 2013. O último duelo entre os dois aconteceu nas quartas de final do ATP 500 de Washington, com tranquilo triunfo francês por 6/1 e 6/4.
O sexto embate entre ambos está marcado para esta quinta-feira, valendo vaga às quartas de final na capital francesa. Em Paris, Nishikori tem como melhor resultado as semifinais do ano passado, enquanto Gasquet atingiu a mesma fase em 2007.
Deixe seu comentário