Nishikori e Cilic estreiam com vitória no piso rápido de Washington - Gazeta Esportiva
Nishikori e Cilic estreiam com vitória no piso rápido de Washington

Nishikori e Cilic estreiam com vitória no piso rápido de Washington

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2015 às 08:22

São Paulo, SP

Dois dos principais favoritos ao título do ATP 500 de Washington estrearam com vitória na noite de terça-feira. O japonês Kei Nishikori, quinto colocado no ranking mundial, e o croata Marin Cilic (8º), finalista do último Aberto dos Estados Unidos, venceram seus compromissos e se classificaram às oitavas de final.

Nishikori levou um susto do australiano James Duckworth (95º), mas reagiu e conseguiu a virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8-10), 6/1 e 6/4, após 2h19 de confronto. O próximo desafio do nipônico sairá do duelo entre o argentino Leonardo Mayer (35º) e o esloveno Blaz Rola (124º).

“No segundo set eu comecei a jogar mais sólido, com menos erros não forçados, um pouco mais agressivo, tudo funcionou bem. Estou feliz com meu jogo a partir do segundo set”, disse o japonês, que vem de uma contusão na perna, motivo que o tirou de forma precoce de Wimbledon.

Já Cilic teve ainda mais facilidades para despachar o sul-coreano Hyeon Chung (77º). O croata precisou de apenas 1h34 para fazer 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, e garantir um lugar nas oitavas, fase em que vai enfrentar o norte-americano Sam Querrey (32º), classificado após derrotar o japonês Go Soeda (102º) por 6/3, 5/7 e 6/4.

“Eu acho que isso me dá mais confiança com certeza. A razão pela qual eu estava jogando bem no verão passado por aqui vai me dar mais tranquilidade para o meu jogo. Estou apenas ter jogos suficientes antes do Aberto dos Estados Unidos”, analisou Cilic.

Disputado em quadra rápida, o ATP de Washington dará a seu campeão 500 pontos no ranking mundial, além de uma premiação em dinheiro de 343 mil dólares (cerca de R$ 1,2 milhão).

O japonês Kei Nishikori venceu de virada em sua estreia em Washington (Foto: Mitchell Layton/AFP)
O japonês Kei Nishikori venceu de virada em sua estreia em Washington (Foto: Mitchell Layton/AFP)

Conteúdo Patrocinado