Nishikori confirma favoritismo e vai à semifinal em Washington

São Paulo, SP

07-08-2015 16:08:10

Kei Nishikori está a um passo da final do ATP 500 de Washington. Segundo favorito ao título, o japonês entrou em quadra nesta sexta-feira diante do australiano Sam Groth (62º) e precisou de 1h26 para despachar o adversário com duplo 6/4. O triunfo classifica o número 5 do mundo para a semi do torneio disputado no piso rápido.

O saque potente de Groth quase complicou a vida de Nishikori. O australiano converteu 15 aces ao longo da partida, enquanto o 5º do ranking anotou apenas um ponto de saque. No quesito faltas duplas, os tenistas empataram com quatro para cada lado.

O japonês salvou as quatro ameaças de quebra que recebeu, ao passo que forçou nove break points e converteu dois (22%), um em cada set.

Nishikori despachou Groth e deu mais um passo rumo ao título inédito em Washington (foto: AFP)

Nishikori despachou Groth e deu mais um passo rumo ao título inédito em Washington (foto: AFP)

Cilic passa por Zverev e enfrenta Nishikori na semi

O próximo adversário do cabeça de chave 2 será o croata Marin Cilic, que confirmou o favoritismo e venceu o alemão Alexander Zverev (96º) em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3) após 1h46 de embate. Terceiro favorito ao título, Cilic havia caído para a 10ª posição na última atualização do ranking da ATP, mas a classificação para as quartas de final em Washington garantiram o retorno do croata ao oitavo posto.

Também nesta sexta-feira, John Isner (18º) avançou para as quartas de final após vencer o canadense Vasek Pospisil (49º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6) em 1h36. O próximo adversário do norte-americano será o lituano Ricardas Berankis (86º).

Deixe seu comentário