Nick Kyrgios vence Andy Murray pela Copa Hopman - Gazeta Esportiva
Nick Kyrgios vence Andy Murray pela Copa Hopman

Nick Kyrgios vence Andy Murray pela Copa Hopman

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2016 às 09:20 • Atualizado: 06/01/2016 às 13:43

São Paulo, SP

Nick Kyrgios venceu Andy Murray pela Copa Hopman (Foto:  TONY ASHBY/AFP)
Nick Kyrgios venceu Andy Murray pela Copa Hopman (Foto: TONY ASHBY/AFP)


Disputando a Copa Hopman como preparação para o Aberto da Austrália, que começa no próximo dia 18 de janeiro, o britânico Andy Murray foi derrotado pelo australiano Nick Kyrgios na manhã desta quarta-feira por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

O atual número dois do mundo fez um jogo equilibrado com o polêmico tenista australiano, mas acabou sucumbindo diante do anfitrião.  O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e pela baixa margem de erro apresentada pelos dois atletas. Entretanto, conquistando uma quebra de saque, Kyrgios fechou a primeira parcial em 6/4.

Já no segundo set Andy Murray parecia querer reverter o placar e dificultou ainda mais a vida do 30º colocado no ranking da ATP. Mesmo com uma maior agressividade, Murray viu Kyrgios confirmar seus serviços e levar a partida para o tie-break, onde foi melhor mais uma vez e acabou vencendo o confronto.

Ainda nesta quarta-feira Murray volta à quadra ao lado da britânica Heather Watson para defender a Grã-Bretanha nas duplas mistas. Já na próxima sexta-feira ambos atuarão contra os tenistas alemães. A Copa Hopman é disputada por oito equipes e sete países, sendo duas equipes representadas por australianos. Alemanha, França, Grã-Bretanha, Ucrânia, Estados Unidos e República Tcheca são os outros times.

Wawrinka avança em Chennai - Cabeça de chave do ATP 250 de Chennai, na Índia, o suíço Stan Wawrinka confirmou o favoritismo e estreou com vitória nesta quarta-feira. Diante do russo Andrey Rublev (185º), o número 4 do mundo não teve grandes dificuldades e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. O adversário de Stan na próxima fase será o espanhol Guillermo García Lopez, 27º do ranking da ATP.

Conteúdo Patrocinado